SEÇÕES

Polêmica: vereador retira placas sobre uso de banheiros por pessoas trans

A Rede Cuca em comunicado nas redes sociais, disse que o ato “não será tolerado” e que “as devidas providências serão tomadas”.

O vereador saiu levando as placas e tratou mal os funcionários | Foto: reprodução internet
Siga-nos no

O vereador de Fortaleza Inspetor Alberto (PROS) entrou, na quinta-feira (28), em uma das unidades da entidade conhecida no Ceará  como Rede Cuca, que fica no Bairro José Walter, em Fortaleza e retirou as placas de sinalização. Elas comunicam a permissão de utilização dos banheiros da rede por pessoas trans e não binárias.

De acordo como o portal g1, ele entrou em contato com o parlamentar, Inspetor Alberto, solicitando posicionamento sobre o caso, mas não teve retorno.

A Rede Cuca em comunicado nas redes sociais, disse que o ato "não será tolerado" e que "as devidas providências serão tomadas".

O vereador fez a retirada e foi grosseiro com funcionários - reprodução

Boletim de Ocorrência

No Ceará,a Rede Cuca é uma entidade mantida pela prefeitura de Fortaleza, voltada a promover projetos de cultura, lazer, esporte e profissionalização a jovens da cidade.

Um boletim de ocorrência foi registrado na sexta-feira (29) denunciando o caso. O parlamentar arrancou quatro placas de quatro banheiros da unidade e foi embora.

Segundo informações, ele levou todas elas e além da forma agressiva de arrancar as placas, o parlamentar constrangeu alguns funcionários.

As placas foram retiradas pelo vereador que ainda tratou mal os funcionários - reprodução

Secretaria de Segurança

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que, através da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), investiga a denúncia de dano, de discriminação e de abuso de autoridade em desfavor do vereador. Um inquérito policial foi instaurado na delegacia especializada. Imagens do caso já estão com os profissionais de segurança.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também