Polêmica! Blitzen causam terror em vereadores que têm carros apreendidos

A problemática central está relacionada a pendências diversas, tais como multas que os proprietários dos veículos podem desconhecer devido à falta de notificação, mesmo com o licenciamento regularizado.

Carro de vereador de Juazeiro sendo rebocado | Site Ação Popular
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em Juazeiro, no estado do Ceará, as operações conjuntas entre a Polícia Militar e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foram intensificadas, resultando na apreensão de diversos veículos, incluindo aqueles pertencentes a vereadores. A problemática central está relacionada a pendências diversas, tais como multas que os proprietários dos veículos podem desconhecer devido à falta de notificação, mesmo com o licenciamento regularizado.

Na última quinta-feira, um ônibus registrado em nome do vereador Anibal Araújo foi retido na avenida Luiz Inácio Lula da Silva. Embora tenha apresentado a documentação necessária, a situação se complicou devido a uma multa em andamento que, segundo o vereador, não estava ciente. Apesar de seus protestos, Anibal acabou sendo detido e encaminhado à delegacia de polícia. Vale ressaltar que Anibal não apenas exerce o cargo de vereador, mas também é advogado e policial civil.

Leia Mais

Outro episódio semelhante ocorreu no mês de novembro deste ano, quando o vereador Clésio Carvalho foi abordado enquanto conduzia seu veículo. Mesmo apresentando a documentação exigida, foi constatada a existência de uma multa em andamento que ele alegou não ter conhecimento. Como resultado, o carro foi apreendido.

Um acontecimento peculiar envolveu um veículo da Secretaria Municipal de Saúde, utilizado para o transporte de vacinas destinadas aos postos de saúde nos distritos de Itamotinga e Maniçoba. O automóvel foi retido em uma balança localizada na BA-210, próxima à Agrovale.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES