O Partido Liberal (PL) anunciou nesta segunda-feira (2) o afastamento temporário do médico e vereador de Canarana, Thiago Bitencourt Lanhes Barbosa, preso no sábado (31) sob suspeita de estupro de vulnerável e armazenamento de material pedófilo. A Justiça mantém o parlamentar preso preventivamente.
CRM-MT ABRE INVESTIGAÇÃO CONTRA O MÉDICO
O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) confirmou a abertura de sindicância para apurar a conduta profissional de Barbosa. "Apenas após a conclusão da apuração é que haverá, ou não, a abertura de um processo ético", informou o órgão.
CÂMARA MUNICIPAL SE POSICIONA
A Câmara de Canarana comunicou que o vereador está afastado das atividades legislativas e aguarda o desfecho das investigações para medidas definitivas. A Casa repudiou publicamente os crimes imputados ao parlamentar. A reportagem busca contato com a defesa do acusado.
PL SUSPENDE FILIAÇÃO E CONDENA CRIMES
Em nota, o presidente estadual do PL, Ananias Filho, afirmou que o diretório municipal foi acionado para tomar as providências necessárias. O PL Mulher se manifestou de forma contundente: