Piauí tem 20 sub-regiões estratégicas no combate ao covid-19

Coordenador do Comitê Científico do Nordeste, Miguel Nicolelis, destaca estratégia do Consórcio

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Coordenador do Comitê Científico do Consórcio Nordeste, o médico Miguel Nicolelis indicou que o Piauí possui 20 sub-regiões chave, de um total de 112 na região, com menos de 20 casos. A atenção é para que não haja um aumento no contágio nestes espaços, que ficam em sua maior parte no interior, evitando assim uma sobrecarga e eventual colapso no sistema de saúde.

“Identificamos sub-regiões com menos de 20 casos e estamos definindo como o front de combate do Nordeste. Essas sub-regiões chaves, se conseguirmos coibir o crescimento conseguimos evitar uma sobrecarga. Piauí tem 20 sub-regiões destas”, afirmou.

Agência Alagoas

Nicolelis citou o desafio dos gestores com a pandemia, destacando o trabalho que vem sendo realizado no Consórcio Nordeste. “Nosso trabalho além de ver o que o presente nos diz é fazer uma estimativa para o futuro”, apontou.

O médico ainda elogiou a adesão do Piauí  ao sistema Monitora Covid, reverberando a importância da plataforma para o acompanhamento da evolução da doença em todos os Estados.

“O Piauí foi imediatamente após a Bahia o primeiro a aderir ao Monitora Covid, lançamos uma campanha  para chegar a 1 milhão. Já recrutamos ajuda para que as pessoas do Nordeste baixem o aplicativo.  É vital o acoplamento do Monitora  com a telemedicina. Uma das questões para Recife, Fortaleza, Natal estarem nesta situação é a demora em fechar o fluxo internacional de passageiros”, concluiu. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES