Piauí atrairá 250 investidores em maior evento de energia solar

A conferência contará com a presença do governador Wellington Dias (PT)

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

No pódio da geração de energia limpa do país, o Piauí consolida mais uma vez a sua força no setor e foi escolhido para sediar a 10º SolarInvest, conferência nacional de energia solar. O evento será realizado em Teresina, nos dias 26 e 27 de março. 

A conferência contará com a presença do governador Wellington Dias (PT), além de executivos e investidores do setor, sendo conduzida em parceria com o Centro de Estratégias em Recursos Naturais & Energia e a empresa Viex.

A importância do Piauí no setor de energias renováveis pode ser mensurada, dados d Associação da Indústria Solar Fotovoltaica (Absolar) confirmam que o Piauí abriga a maior usina de energia solar da América do Sul, situada em Ribeira do Piauí, município localizado a 490 km de Teresina. Ao todo, o empreendimento conta com quase um milhão de painéis distribuídos numa área do tamanho de 700 campos de futebol. A produção é suficiente para abastecer diariamente uma cidade com 1,2 milhão de pessoas, ou seja, mais do que a população teresinense.

Na ocasião, estarão no centro dos debates pautas como o potencial econômico na cadeia de produtos e serviços, a vocação e função da energia solar centralizada na matriz elétrica nacional, os efeitos projetados para o advento dos telhados solares, e exemplos de empreendedorismo no setor fotovoltaico.

Nisso, a SolarInvest estima atrair 250 participantes, incluindo empreendedores, empresas de energia renovável, investidores e financiadores e fornecedores de equipamentos e serviços da cadeia solar fotovoltaica.

Governo do Piauí

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES