Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Federal (PF) realizou a prisão do ex-deputado federal Wladimir Costa no Aeroporto Internacional de Belém, capital do Pará. Costa, do partido Solidariedade, foi detido ao desembarcar de um voo, cumprindo mandado de prisão preventiva relacionado a crimes eleitorais.
CRIME POLÍTICO: A ação da PF teve como base a suspeita de que Costa teria cometido violência política contra uma deputada federal, cujo nome não foi revelado, por meio de publicações nas redes sociais. O Tribunal Regional Eleitoral do Pará, em resposta a esse comportamento, ordenou a retirada imediata das postagens ofensivas, corroborando a decisão de prisão.
MANDATO CASSADO: Essa não é a primeira vez que Wladimir Costa se envolve em problemas relacionados à legislação eleitoral. Em 2017, ele teve seu mandato cassado por abuso de poder econômico e gastos ilícitos durante a campanha eleitoral de 2014. Agora, o ex-deputado enfrenta novas acusações, adicionando mais um capítulo conturbado a sua trajetória política.
Para mais informações, acesse meionews.com