Na pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (24) sobre as intenções de voto para a Prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) lidera com 49% das intenções de voto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Em seguida, aparecem Alexandre Ramagem (PL), que adotará o nome de urna Delegado Ramagem, com 13%, e Tarcísio Motta (PSOL), com 7%. Considerando a margem de erro, Ramagem e Tarcísio estão em um empate técnico, visto que a diferença entre eles está dentro do limite da margem de erro da pesquisa.
Depois dos 3, aparecem na pesquisa Cyro Garcia (PSTU), com 3% das intenções, Rodrigo Amorim (União Brasil) com 3%; Juliete Pantoja (UP), com 2%; Marcelo Queiroz (PP), com 2%.
Todos estão tecnicamente empatados com Tarcísio, já que suas intenções de voto variam até 4%, em caso de margem para baixo dos 7% que ele obteve na pesquisa.
Completam a lista Carol Sponza (NOVO), com 1%; Dani Balbi (PCdoB) com 1% e Henrique Simonard (PCO) com 0%. A candidata Dani Balbi consta na pesquisa, mas o partido já anunciou que vai apoiar o candidato Eduardo Paes.
Outros 4% dos entrevistados disseram que estão indecisos e 15% afirmaram que votarão em branco, nulo ou não pretendem votar.
A pesquisa entrevistou 1.104 eleitores de 16 anos ou mais, presencialmente, no Rio de Janeiro, entre os dias 19 e 22 de julho. A pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral e protocolada com o número RJ-03444/2024. A pesquisa foi encomendada pela Rádio Tupi.