Na mais recente pesquisa eleitoral Genial/Quaest divulgada na manhã de terça-feira (30), o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), o apresentador José Luiz Datena (PSDB) e o deputado Guilherme Boulos (PSol) aparecem tecnicamente empatados em primeiro lugar na disputa à Prefeitura de São Paulo. Nunes tem 20% das intenções de voto, enquanto Datena e Boulos possuem 19% cada.
Atrás deles está o influenciador Pablo Marçal (PRTB), com 12%, seguido pela deputada Tabata Amaral (PSB) com 5%, o deputado Kim Kataguiri (União) com 3%, e a economista Marina Helena (Novo) também com 3%.
oscilação de datena
A margem de erro da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos. No principal cenário, entre cinco testados pela Quaest, 11 candidaturas foram apresentadas aos eleitores. Todos os candidatos oscilaram dentro da margem de erro em relação ao levantamento anterior, divulgado em 27 de junho. No entanto, como Datena oscilou dois pontos para cima e Nunes e Boulos, dois para baixo, o apresentador se aproximou ainda mais dos dois adversários, deixando a disputa pela cadeira de prefeito mais acirrada.
Confira o levantamento completo:
- Ricardo Nunes (MDB): 20%
- José Luiz Datena (PSDB): 19%
- Guilherme Boulos (PSol): 19%
- Pablo Marçal (PRTB): 12%
- Tabata Amaral (PSB): 5%
- Kim Kataguiri (União): 3%
- Marina Helena (Novo): 3%
- Altino (PSTU): 1%
- Ricardo Senese (UP): 1%
- Fernando Fantauzzi (DC): 0%
- João Pimenta (PCO): 0%
- Indecisos: 8%
- Branco/nulo/não vai votar: 9%
outros cenários
Em outros cenários testados pela pesquisa, Nunes aparece com 21% sem a presença dos candidatos de partidos nanicos, seguido por Marçal com 13%, Tabata com 6%, Kim com 2% e Marina Helena com 4%. Sem Datena na disputa, Nunes lidera com 24%, Boulos tem 22% e Marçal 15%.
No cenário com apenas Nunes, Boulos, Tabata e Marina Helena, o prefeito lidera com ampla vantagem, 33% a 24% sobre Boulos, com Tabata e Marina Helena obtendo 9% e 8%, respectivamente. A pesquisa não testou cenários com Datena sem Kim Kataguiri, cuja candidatura foi descartada pelo União Brasil.
Para mais informações, acesse meionews.com