O Ministro do Desenvolvimento Social do governo Lula, Wellington Dias, falou nesta sexta-feira (28) sobre diversos assuntos durante entrevista concedida ao jornal Agora, da TV Meio Norte. Na ocasião, Dias foi questionado sobre a sua atual relação com o principal líder de oposição no Piauí, senador Ciro Nogueira, que também é presidente nacional do Progressistas.
Durante a sabatina, o jornalista Francy Teixeira perguntou ao ministro sobre a sua relação com o também senador piauiense, tendo em vista as últimas eleições de 2022, que foram marcadas por discursos intensos em uma campanha polarizada tanto em nível estadual, como nacional.
"Eu sempre tenho uma discussão com o PP, e ele é o presidente do PP. Eu acho legítimo que se apresente o que se quer. Nós temos um presidente que tem um projeto de país. Não vejo nada estranho, seja com Ciro ou qualquer membro do PP que solicite essa ou outra área, mas o presidente já disse que quem é do executivo é quem diz o que pode dar. Ainda não há nada definido, mas parte do PP e do Republicanos vão fazer parte do governo".
Ainda nesse sentido, Dias foi questionado sobre uma fala forte do ex-ministro e senador Ciro, na qual se referiu a ele como "câncer do Piauí". Sobre esse episódio, Wellington diz perdoar o senador. "Ciro Nogueira sabe que eu não sou um câncer e eu perdoo ele.