O deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) teceu críticas diretas ao presidente Lula após veto a PL da Anistia.
Através das redes sociais, o deputado afirmou que irá trabalhar no Congresso Nacional contra a decisão de Lula. Paulinho da Força foi o relator da proposta na Câmara.
“BANDEIRA DA PAZ”
De acordo com Paulinho, o Congresso entregou para Lula a “bandeira da paz” ao aprovar o projeto, mas o presidente “tocou fogo” na proposta.
“O Congresso entregou a bandeira branca da paz do Brasil nas mãos do Lula. Sabe o que ele fez? Rasgou e tocou fogo nela”, declarou o deputado.
Ainda no mesmo post, o parlamentar afirmou que o projeto teria sido resultado da construção de um diálogo e que consiste em um “recado para o mundo” pela busca de estabilidade institucional.
“JOGOU GASOLINA”
Paulinho continuou ao afirmar que o presidente da República teria preferido “jogar gasolina” do que estabelecer um diálogo.
“Mas o Lula decidiu fazer o contrário, foi ao terreno já pacificado e jogou gasolina. Preferiu o confronto ao diálogo. Preferiu a tensão ao entendimento. Ignorou o Congresso, desrespeitou a construção coletiva e vetou o projeto”, declarou.
PL DA DOSIMETRIA
Nesta quinta-feira (8), o presidente Lula vetou o projeto que reduz penas aos condenados pelos atos de 8 de janeiro. A determinação foi feita durante a cerimônia do governo federal em defesa da democracia.
“Oito de janeiro está marcado pela história como o dia da vitória da nossa democracia. Vitória sobre os que tentaram tomar o poder pela força, desprezando a vontade popular expressa nas urnas. Os que sempre defenderam a ditadura, a tortura e o extermínio de adversários, e pretendiam submeter o Brasil a um regime de exceção”, discursou Lula.