Paulinho da Força anuncia apoio a Lula após vaias e encontro com tucanos

Na semana passada, Paulinho da Força foi vaiado por petistas durante um evento de centrais sindicais

Paulinho esteve reunido com Lula e Gleisi Hoffmann em São Paulo. | Ricardo Stuckert
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Paulinho da Força, presidente do  Solidariedade  confirmou nesta terça-feira (19) que o partido apoiará o PT nas eleições presidenciais de 2022. Ele esteve reunido com Lula e Gleisi Hoffmann em São Paulo.

"Hoje, aqui, nós selamos os nossos compromissos. Vamos fazer o evento na direção da executiva nacional do Solidariedade, no dia 3, conforme eu tinha combinado com a Gleisi, para definitivamente selar a aliança com o Lula", afirmou Paulinho, que também confirmou presença no lançamento da pré-candidatura de Lula, prevista para o próximo dia 7.

Na semana passada Paulinho foi vaiado por petistas durante um evento de centrais sindicais . Após ser vaiado,  ele chegou a ser sondado por outros grupos políticos, como o ministro Ciro Nogueira (PP), o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) e deputado tucano Aécio Neves, mas as conversas não tiveram êxito.

Paulinho da Força esteve reunido com Lula e Gleisi Hoffmann em São Paulo. Foto: Ricardo Stuckert 

Segundo Paulinho, a união de forças deve ser extensa e ter a presença de "todos aqueles que são contra o governo Bolsonaro", e deve incluir também também opositores do PT na época do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, que ocorreu em 2016.

"Eu acho que Bolsonaro é o governo, e o governo é que nem cobra: até morto é perigoso. Então, é preciso que você faça uma ampla aliança para ganhar a eleição, essa ampla aliança que nós queremos discutir",  finalizou.

Paulo da Força esteve reunido com Eduardo Leite e Aécio Neves Foto: Redes Sociais 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES