Para onde vai Élcio Queiroz após delação sobre morte de Marielle? Descubra

Élcio de Queiroz, o ex-policial militar envolvido no assassinato da vereadora Marielle Franco, estava detido na Penitenciária Federal de Brasília

Para onde vai Élcio Queiroz após delação sobre morte de Marielle | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Após fornecer informações detalhadas sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco, o ex-policial militar Élcio de Queiroz será transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda, localizado no Distrito Federal. Inicialmente, ele ficará alojado no Centro de Detenção Provisória (CDP).

Élcio de Queiroz, o ex-policial militar envolvido no assassinato da vereadora Marielle Franco, estava detido na Penitenciária Federal de Brasília, que fica próxima ao complexo estadual da Papuda, no Distrito Federal. Além disso, a família de Élcio também receberá proteção como medida de segurança.

A investigação do caso Marielle Franco está avançando com os novos desdobramentos, buscando identificar os mandantes e o motivo por trás da execução. Além da mudança de penitenciária e da proteção à família, Élcio recebeu outros benefícios por causa da delação, como não ir a júri popular e cumprir mais oito anos de cadeia em regime fechado (ele já cumpriu quatro anos da pena).

Élcio de Queiroz foi identificado como o motorista do carro, um Cobalt prata, utilizado no dia do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorrido em 14 de março de 2018.

Élcio de Queiroz está preso desde 2019, assim como o ex-policial reformado Ronnie Lessa, que foi apontado como o autor dos disparos que resultaram na morte de Marielle Franco. Ambos foram detidos e respondem pelo envolvimento no crime que chocou o país e gerou uma intensa busca por justiça e esclarecimentos sobre os mandantes e motivos do assassinato.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES