No encontro regional do Partido dos Trabalhadores (PT), que aconteceu no último sábado em Picos, foi decidido que o partido vai apoiar a pré-candidatura do padre José Walmir de Lima no pleito municipal deste ano. O padre deve deixar a batina para disputar o cargo de prefeito.
A candidatura dele racha a oposição em Picos, já que Kléber Eulálio (PMDB), também é pré-candidato no município. ?É muito importante este encontro, que sem dúvida veio em boa hora, pois muitas pessoas duvidavam que o partido não fosse apoiar meu nome para concorrer às eleições deste ano. Atualmente a situação de Picos é de emergência, por isso vou conversar em breve sobre meu afastamento de uma maneira bem honesta e sincera?, explicou o padre.
Segundo o senador Wellington Dias, o partido deseja apoiar a pré-candidatura do Padre Walmir. ?Sem dúvida iremos apoiar a pré-candidatura do Padre Walmir, e espero que ele seja o nosso pré-candidato no município de Picos?, falou o parlamentar.
O encontro foi realizado com a finalidade de discutir estratégicas eleitorais, e contou com a presençado senador Wellington Dias, deputados federais Jesus Rodrigues e Assis Carvalho, deputados estaduais Fábio Novo, que é presidente da executiva estadual; Flora Isabel, Merlong Solano e Cícero Magalhães, prefeito de Pio IX, Raimundo Boião; padre Walmir, précandidato a prefeito de Picos, Oneide Rocha, presidente do diretório municipal, filiados, militantes e simpatizantes do partido.
O padre Walmir classificou o encontro como positivo, principalmente pela participação das principais lideranças estaduais e de um expressivo número de militantes e simpatizantes. ?Fiquei feliz com o apoio recebido dos dirigentes, dos parlamentares e dos correligionários, isso reforça ainda mais o nosso desejo de servir a Picos?, declarou.