A presidente Dilma Rousseff designou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a receber uma comissão parlamentar estadual e federal do Piauí. O objetivo é pedir urgência na abertura do Hospital Universitário. O requerimento é de autoria do deputado João de Deus (PT) e foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Piauí.
João de Deus recebeu ontem o telefonema do gabinete da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, confirmando a audiência para hoje, no gabinete do ministro Padilha. ?Estou agora fazendo o convite à bancada federal e à comissão especial da saúde da Assembleia Legislativa para que todos estejam presentes?, ressaltou o parlamentar.
Já confirmaram ida a Brasília os deputados estaduais Rejane Dias (PT), Fábio Novo (PT), Firmino Filho (PSDB) e Evaldo Gomes (PTC), além do senador Wellington Dias (PT) e do deputado federal Assis Carvalho (PT). ?Esse é um momento de união de esforços para abrir o HU, um hospital que está pronto e pode contribuir sobremaneira para amenizar os problemas de atendimento na capital. Esse é mais um desdobramento das ações da Comissão Especial de Saúde da Alepi?, disse João de Deus, lembrando
que falta apenas o corpo de funcionários.
O plenário do Senado Federal aprovou na semana passada o projeto de Lei da Câmara 79/2011 que cria a
Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que será a empresa pública vinculada ao Ministério da Educação, com o objetivo de gerenciar os hospitais universitários, dando mais agilidade às suas gestões e regularizando a contratação de pessoal.