“Oposição está distorcendo fatos”, diz Jeová Alencar sobre críticas à base

Ele negou qualquer veto político por conta da derrota da Prefeitura na votação da reforma tributária proposta pelo Executivo.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O vereador Jeová Alencar (SDD), avaliou nesta terça-feira, 15, as críticas da oposição à base de apoio do prefeito Firmino Filho (PSDB) na Câmara Municipal. Para Jeová, os vereadores de oposição estão ?distorcendo os fatos?. Sobre o veto ao projeto que dispõe sobre o funcionamento das bibliotecas municipais aos finais de semana, Jeová Alencar esclareceu que os parlamentares não podem criar projetos que gerem custos ao Executivo. Ele negou qualquer veto político por conta da derrota da Prefeitura na votação da reforma tributária proposta pelo Executivo.

" width="650" height="300" alt="?Oposição está distorcendo fatos?, diz Jeová Alencar sobre críticas à base">

?Não existe nenhum entendimento entre os vereadores e a Prefeitura para fazer algum ato político nos vetos. Cada vereador vota conforme sua consciência, é uma questão democrática?, frisou Jeová Alencar, rebatendo também críticas à possível privação de liberdade nas votações. ?Isso independe de qualquer projeto, está na Constituição e é um direito dos vereadores?. O parlamentar esclareceu que a rejeição da proposta de audiência pública de autoria dos vereadores Dudu (PT) e Paulo Roberto da Iluminação (PTB) para discutir a Educação em Teresina, ocorreu porque a Câmara já possui a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que pode tratar diretamente do tema.

?Não havia necessidade de audiência pública, já que a própria Comissão deve tratar desse assunto?, pontuou. Sobre a reclamação da oposição solicitando maior divulgação de dados no Portal da Transparência, com rejeição do requerimento do vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB) obrigando a Prefeitura de Teresina a informar a data de cada procedimento em contratos firmados pela Prefeitura, como data de pagamento dos fornecedores e empreiteiras, Jeová Alencar foi enfático.

?O Portal da Transparência existe, cumpre suas funções satisfatoriamente e é um Portal que não existe agora, já vem da antiga gestão e nunca houve reclamação por parte desses mesmos vereadores. Não se pode estar cedendo a mimos da oposição?, concluiu Alencar.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES