Omar Aziz diz que Eduardo Pazuello sairá algemado se mentir de novo na CPI

''O desrespeito não foi a mim e aos senadores. Foi um desrespeito à sociedade brasileira e ao Exército brasileiro'', disse o presidente da CPI

Senador Omar Aziz | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD), afirmou nesta segunda-feira (24) que se o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, mentir de novo à comissão, "sairá algemado [da sessão]". O requerimento para a reconvocação de Pazuello será votado amanhã.

Leia Mais

"Não posso afirmar que vou prendê-lo, mas pode ter certeza que, se ele mentir... Se ele tiver um habeas corpus, eu não poderei prendê-lo. Manda ele sem habeas corpus lá, ele não vai brincar mais com a CPI e a população brasileira", afirmou Aziz. 

''O desrespeito não foi a mim e aos senadores. Foi um desrespeito à sociedade brasileira e ao Exército brasileiro. Se ele mentir, sairá algemado de lá'', disse Aziz. 

Omar Aziz diz que Eduardo Pazuello pode ser preso Foto: Agência Senado  

Hamilton Mourão: 'Cometeu um erro'

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que  Eduardo Pazuello entendeu que “cometeu um erro” ao participar de um ato político ao lado do presidente Jair Bolsonaro.

"Eu já sei que o Pazuello já entrou em contato com o comandante informando ali, colocando a cabeça dele no cutelo, entendendo que ele cometeu um erro", afirmou Mourão  

Mourão, que é general da reserva, disse considerar “provável” uma punição a Pazuello dentro do Exército.  

Sem máscara, Pazuello participou de ato político com Jair Bolsonaro Foto: Jorge Hely/Framephoto/Estadão Conteúdo 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES