Neste sábado (30/04), o presidente Barack Obama aproveitou um momento descontraído para divulgar seu apoio a Hillary Clinton e alfinetar o candidato a presidência dos Estados Unidos Donald Trump. Obama brincou sobre sua vida fora da Casa Branca como ‘comandante do sofá’.
“No próximo ano outra pessoa estará no meu lugar e é difícil saber quem será essa pessoa”, debochou ele em tom irônico em seu último discursos no jantar de correspondentes da Casa Branca, se referindo a candidata favorita Hillary Clinton.
“Não quero gastar meu tempo com Donald, seguindo seu exemplo quero mostrar um pouco de contenção”, disse ele para a imprensa americana durante o jantar que reuniu cerca de 3.000 convidados no grande salão do Hotel Hilton. Obama também se referiu às críticas ao favorito pré-candidato republicano e sua falta de experiência em política internacional.
"Passou anos se reunindo com líderes de todo o mundo: Miss Suécia, Miss Argentina", disse Obama, sobre o concurso Miss Universo administrado por Trump.