O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, criticou nesta quinta-feira (26) "a ignorância em assuntos internacionais" do provável candidato republicano à Casa Branca em 2017, o magnata Donald Trump.
"Muitas das propostas que apresentou demonstra ou uma ignorância dos assuntos internacionais ou uma atitude de desdém", declarou Obama à margem da cúpula do G7 no Japão.
Obama reconheceu que as eleições presidenciais americanas estão sendo acompanhadas "bem de perto" no exterior, e que o mundo vê com "surpresa" que Trump aspire à Casa Branca.
Sobreviventes Ao menos três sobreviventes japoneses da bomba atômica participarão nesta sexta-feira (27), em Hiroshima, da cerimônia na qual o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, realizará uma oferenda de flores em homenagem às vítimas do ataque de 1945.
Os sobreviventes são Sunao Tsuboi, de 91 anos, e Mikiso Iwasa, de 87, ambos vítimas do ataque em Hiroshima no dia 6 de agosto de 1945, e Terumi Tanaka, de 84, estava em Nagasaki quando a segunda bomba atômica foi lançada sobre essa cidade pelas tropas dos EUA.
Obama participará na sexta-feira de uma breve cerimônia junto com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, diante do cenotáfio que lembra as vítimas do ataque nuclear no Parque da Paz, que foi construído em uma área arrasada pela bomba.