Exclusivo O que falta para o PSD apoiar Fábio Novo? o presidente responde

Apesar de estar sem nome posto desde o dia 20 de novembro, o partido ainda não se posicionou com relação a apoiar outro pré-candidato.

O que falta para o PSD apoiar Fábio Novo? o presidente responde | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os partidos políticos no Piauí seguem buscando definições com foco nas eleições de 2024. Em Teresina, a disputa teve a redução de um nome na última semana. O deputado federal Marcos Aurélio Sampaio, do PSD, que desistiu da sua pré-candidatura para apoiar Paulo Márcio, do MDB.

No entanto, esse não deve ser o mesmo destino do partido do parlamentar. O PSD já tinha manifestado interesse em apoiar o nome do deputado petista, Fábio Novo. Esse, inclusive, teria sido um dos motivos para a desistência de Marcos Aurélio.

Apesar de estar sem nome posto desde o dia 20 de novembro, o partido ainda não se posicionou com relação a apoiar outro pré-candidato. Em entrevista para o MeioNorte.com, o vereador e presidente municipal da sigla, Vinício Ferreira, explicou o que falta para a posição ser anunciada.

O anúncio de adesão, segundo Vinício, está condicionado a um diálogo entre o presidente estadual do PSD, deputado Júlio César, e o governador do Piauí. "Estamos aguardando o Governador retornar de viagem. A agenda dele tem chocado com a agenda do Presidente Júlio César".

Questionado se o encontro teria a intenção de cobrar uma indicação da vice da chapa de Fábio Novo, o vereador negou que haja pressão nesse sentido. "Nunca se discutiu isso".

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES