O número 1 do governador GeraldoAlckmin(PSDB), o secretário da Casa Civil, EdsonAparecido dos Santos está sendo alvo de investigação do Ministério Público de São Paulo suspeito de "enriquecimento indevido". O inquérito foi instalado nesta segunda-feira (29).
O promotor de Justiça Marcelo Camargo Milani, da promotoria do patrimônio público, ficará responsável pela investigação onde será apurado "suspeitas sobre possível incompatibilidade de sua remuneração pública com a sua respectiva evolução patrimonial˜.
A abertura do inquérito foi justificada pelo promotor devido haver "notícia de possível atentado aos princípios da administração pública e de possível enriquecimento indevido, a configurar, em tese, a prática de atos de improbidade administrativa, sendo necessária a coleta de outras informações para orientar a eventual tomada de providências legais e pertinentes".
O Secretário terá um prazo de dez dias para prestar esclarecimentos depois que for comunicado. O prazo foi estipulado pelo promotor Milani.