O médico cirurgião geral Carlos Iglesias, assumiu a diretoria do Hospital Getúlio Vargas(HGV). Em entrevista ao meionorte.com, Carlos falou de seus objetivos e desafios à frente do hospital. Ele citou a continuação dos serviços essenciais e elegeu a ortopedia como o principal segmento de prestação de assistência à população. ? O número de traumas aumentou muito e vamos ajudar o HUT na diminuição dessa fila de espera?, disse.
Sobre a reforma no HGV, ele informou que ainda há muito que ser feito, como a nova capela, novo auditório, novo centro administrativo e o que ele considera como principal, a destinação do espaço em que funcionava o pronto-socorro, que agora será uma área denominada de Centro de Diagnóstico de Tratamento, com aparelhos de vários tipos de exames e uma UTI com salas de observação. ? Os equipamentos já estão no HGV e queremos oferecer no menor espaço de tempo esses serviços à população. É um desejo nosso e da secretária Lílian Martins?, informou.
Outra novidade anunciada por Carlos Iglesias será a ampliação do centro cirúrgico de 12 para 20 salas e mais três novas salas para pacientes que chegam com problemas cardíacos e que precisam resolver seu problema de forma imediata. ?Meu principal desafio será colocar os avanços da medicina a serviço da população de forma desburocratizada?, acrescentou Carlos.
FOTOS: HELVIO MENESES