Noblat entrevista a deputada Julia Zanatta sobre PL 1904: “Estão banalizando o aborto”

A deputada federal Julia Zanatta (PL-SC) afirmou ao jornalista Guga Noblat que “estão banalizando o aborto” para justificar o Projeto de Lei 1904/24, conhecido como PL do Aborto, aprovado pela Câmara dos Deputados na última quarta-feira (12).

Avalie a matéria:
Guga Noblat entrevista a deputada federal Julia Zanatta | Reprodução

A deputada federal Julia Zanatta (PL-SC) afirmou ao jornalista Guga Noblat que "estão banalizando o aborto" para justificar o Projeto de Lei 1904/24, conhecido como PL do Aborto, que teve urgência aprovada pela Câmara dos Deputados na última quarta-feira (12) para entrar na pauta. A entrevista exclusiva foi ao ar no “Programa Guga Noblat”, veiculado no último sábado (15), na TV Meio. Julia Zanatta está entre os parlamentares que concordam com a aprovação da lei. 

"Hoje está se banalizando o aborto. Nos hospitais estavam fazendo abordo com gravidez avançada de 27 semanas. Precisamos arrumar um meio de parar isso. O Código Penal, quando previu as previsões legais do aborto, não falou de tempo, então estão utilizando dessa vacância da lei, para fazer aborto", afirmou.

A proposta discute mudanças no Código Penal brasileiro relacionadas ao aborto legal no Brasil. Atualmente, o artigo 128 do Código Penal permite o aborto em casos de estupro, com o consentimento da mãe. Se o projeto avançar, essa possibilidade será eliminada para gestações acima de 22 semanas, impondo a continuidade da gravidez e criminalizando os envolvidos. A mudança afetaria tanto as vítimas quanto os profissionais de saúde que realizarem o procedimento fora do novo prazo legal.

Confira a entrevista na íntegra:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES