'Nenhuma Bíblia é vista', diz Alexandre de Moraes ao exibir vídeos do vandalismo

Ministro deu a declaração ao votar no julgamento que pode tornar Bolsonaro e mais sete réus por tentativa de golpe.

'Nenhuma Bíblia é vista', diz Alexandre de Moraes ao exibir vídeos do vandalismo | Bruno Peres/Agência Brasil 'Nenhuma Bíblia é vista', diz Alexandre de Moraes ao exibir vídeos do vandalismo | Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Durante seu voto no julgamento sobre a possível transformação de Bolsonaro e aliados em réus por tentativa de golpe, o ministro Alexandre de Moraes exibiu um vídeo da invasão de 8 de janeiro de 2023. Ao mostrar as imagens, destacou a ausência de Bíblias e "batons", rebatendo a narrativa de que os presos eram idosos e religiosos injustamente detidos. 

O ministro Alexandre de Moraes afirmou que os atos de 8 de janeiro não foram um "domingo no parque", mas uma tentativa de ruptura democrática. Após exibir o vídeo, classificou como "absurdo" negar a violência e agressão ocorridas. 

Denúncia do golpe

Moraes é o relator no STF do inquérito sobre a tentativa de golpe de Estado por Bolsonaro e aliados em 2022. O julgamento da denúncia da PGR contra o "núcleo crucial" do grupo começou na terça (25) e seguiu nesta quarta-feira. 

A Primeira Turma do STF decide se aceita a denúncia da PGR, tornando Bolsonaro e sete aliados réus por tentativa de golpe. Se aceito, começa a fase de instrução, com coleta de provas e depoimentos. Só depois os magistrados julgarão as condutas, podendo condená-los ou absolver.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com