SEÇÕES

‘Não sei se o Mickey e o Pateta vão sentir falta’, diz Dino sobre revogação de vistos dos EUA

Além disso, ministro do STF também afirmou que ato é ‘um preço pequeno perto da magnitude’ do tema tratado

‘Não sei se o Mickey e o Pateta vão sentir falta’, diz Dino sobre revogação de vistos dos EUA | Foto: Fellipe Sampaio/STF
Siga-nos no

O ministro do STF, Flávio Dino, comentou na terça-feira (29) a decisão recente do governo dos Estados Unidos de revogar os vistos de ministros da Corte e de seus familiares, incluindo o dele. 

Não sei se o Mickey e o Pateta vão sentir falta de mim. E se o preço for não conviver com eles, é um preço pequeno, perto da magnitude do que nós estamos tratando aqui, disse Dino em palestra em São Luís (MA). 

A medida dos EUA foi tomada em 18 de julho, poucas horas após a Polícia Federal deflagrar uma operação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, que desde então está com tornozeleira eletrônica, proibido de usar redes sociais e com restrições de circulação. 

Na ocasião, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, afirmou que o presidente Donald Trump deixou claro que o governo norte-americano adotaria medidas contra os responsáveis por uma suposta “censura” à liberdade de expressão. 

Ao citar Bolsonaro, o secretário de Estado alegou que o ex-presidente é vítima de uma “caça às bruxas”, de iniciativa de Moraes.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também