Além de Flordelis, que recentemente esteve envolvida no escândalo do assassinato de seu marido, o Pastor Anderson do Carmo, outros políticos também têm estampado as páginas policiais. O MeioNorte fez um levantamento de condenações e acusações que pesam sobre alguns deles.
Gabriel Monteiro - O ex-vereador Gabriel Monteiro, preso sob acusação de estupro, enfrenta não apenas problemas criminais, mas também foi condenado em processos de danos morais devido a vídeos publicados em suas redes sociais. Os valores das indenizações somam R$ 212 mil, resultantes de sete ações movidas por médicos filmados durante suas fiscalizações em UPAs e hospitais públicos. Além das acusações de crimes sexuais, ele também responde a denúncias de peculato.
Cássio Brigolini - Ex-prefeito de Mariana, Cássio Brigolini Neme, foi preso pela Polícia Civil por estupro. Ele já havia sido condenado em 2017, mas permanecia em liberdade. O ex-prefeito esteve à frente do Executivo por duas vezes em Mariana, entre 1989 e 1992 e 1997 e 1999. Ele recebeu uma sentença de 18 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, devido a crimes continuados de estupro de vulnerável. A vítima é sua sobrinha menor de idade, que sofreu abusos entre 2011 e 2015 e denunciou os crimes à polícia em 2015.
Dr. Jairinho - O ex-vereador carioca Jairo de Souza Santos Junior, conhecido como Dr. Jairinho, está preso desde abril de 2021, acusado de matar o menino Henry Borel, de apenas 4 anos. Dr. Jairinho foi eleito vereador do Rio de Janeiro em 2004 e reeleito em 2008, 2012, 2016 e 2020, mas acabou sendo cassado de seu último mandato por quebra de decoro parlamentar.
Talvane Albuquerque - Após mais de 13 anos de espera, Talvane Albuquerque, o primeiro suplente da deputada Ceci Cunha, foi condenado a mais de cem anos de prisão pelo assassinato da ex-deputada federal Ceci Cunha e de três parentes dela. O crime ficou conhecido como "Chacina da Gruta" e mais quatro acusados também foram considerados culpados. A defesa dos réus já recorreu da sentença, mas a condenação de Talvane Albuquerque representa um avanço no combate a crimes de mando em Alagoas, em que uma pessoa contrata outra para cometer assassinatos.
Vereador Tarcísio - O ex-vereador de São Gonçalo do Amarante, Tarcísio Gledson, foi preso pela polícia em 2011, acusado de matar GMarinho Sampaio de Souza com quatro tiros em setembro de 2010. A vítima trabalhava na Câmara Municipal de São Gonçalo, e havia um mandado de prisão preventiva contra Tarcísio Gledson. Esses são apenas alguns exemplos de políticos que têm se envolvido em casos criminais e tido seus nomes associados a páginas policiais.