MP Eleitoral pede multa a Marina Silva por campanha antecipada

Para MPE, faixa em evento no Nordeste caracteriza irregularidade.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Ministério Público Eleitoral (MPE) apresentou nesta sexta-feira (21) uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a pré-candidata do PV à Presidência, Marina Silva, por propaganda eleitoral antecipada. O MPE pede aplicação de multa à pré-candidata.

De acordo com a representação, Marina Silva teria feito propaganda antecipada em evento realizado no Rio Grande do Norte, no dia 11 de maio, quando ela recebeu o título de cidadã honorária do estado. Na fachada da Assembleia Legislativa, onde ocorreu o evento, uma faixa trazia a seguinte frase: ?Marina é a cara do Brasil.?

De acordo com a representação do MPE, a faixa caracteriza propaganda eleitoral antecipada, por ser ?um recado direto ao eleitor, uma clara mensagem no sentido de que a representada é a pessoa ideal para ocupar o cargo eletivo máximo deste País? e um caso de ?flagrante propaganda eleitoral subliminar?.

Casa seja condenada pelo TSE, o valor da multa pode variar de R$ 5 mil a R$ 25 mil. A assessoria da pré-candidata informou ao G1 que não comentaria o assunto por não ter tido notificada e, por isso, desconhecer o mérito da ação.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES