SEÇÕES

Moraes nega autorização para Bolsonaro receber visita de sogro durante internação em hospital

Alexandre de Moraes justificou que ex-presidente está sob regime excepcional de custódia hospitalar; visita não pôde ser autorizada.

EX-presidente Jair Bolsonaro x Ministro Alexandre de Moraes | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta terça-feira (30) o pedido da defesa de Jair Bolsonaro para permitir uma visita do sogro do ex-presidente ao hospital em que ele está internado em Brasília. Bolsonaro, que se encontra em uma unidade de saúde particular na capital, está em recuperação após passar por uma cirurgia para correção de hérnias e tratamentos para um quadro de soluços.

O ex-presidente, que cumpre uma pena de 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe, teve permissão para deixar temporariamente a Superintendência da Polícia Federal em Brasília para os procedimentos médicos. Moraes, ao negar o pedido de visita, explicou que Bolsonaro está em um regime excepcional de custódia enquanto se recupera no hospital, o que difere das condições a que ele está sujeito na superintendência da PF.

Em sua decisão, Moraes destacou que o ex-presidente se encontra “submetido às normas próprias do ambiente hospitalar e às orientações médicas”. O ministro ressaltou a necessidade de garantir a segurança e a disciplina durante a internação, em razão das circunstâncias excepcionais da situação. Por isso, ele afirmou que a visita não poderia ser autorizada.

Além disso, nesta mesma terça-feira, Moraes também manteve as prisões preventivas do tenente-coronel Hélio Ferreira Lima e do agente da Polícia Federal Wladimir Soares. Ambos foram condenados pela Primeira Turma do STF por envolvimento em um plano para matar autoridades. Eles fazem parte do núcleo 3 da trama golpista e foram sentenciados em novembro de 2025 a penas severas. Hélio Ferreira Lima recebeu uma pena de 24 anos e 120 dias-multa, enquanto Wladimir Soares foi condenado a 21 anos de prisão, também com 120 dias-multa. Ambos cumprem regime inicial fechado.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também