SEÇÕES

Moraes autoriza visita de Michele a Bolsonaro na Polícia Federal

Além das visitas, Bolsonaro passará por audiência de custódia neste domingo (23).

Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro | Foto: Divulgação
Siga-nos no

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro receba a visita de sua esposa, Michelle Bolsonaro, na superintendência da Polícia Federal em Brasília. Bolsonaro está preso preventivamente no local desde sábado (22), após decisão do ministro.

A defesa do ex-presidente também pediu autorização para que seus filhos pudessem visitá-lo. No entanto, Moraes não atendeu ao pedido porque a solicitação não detalhava quais dos filhos fariam a visita, o que impediu a análise completa do requerimento. A defesa deverá apresentar um novo pedido com os nomes específicos para que o ministro avalie.

O QUE ACONTECE AGORA

Além das visitas, Bolsonaro passará por audiência de custódia neste domingo (23). Esse procedimento é obrigatório e serve para verificar se a prisão ocorreu dentro da legalidade e se foram respeitados os direitos do detido. A audiência também pode avaliar possíveis ajustes nas condições da prisão, incluindo a rotina de visitas e o acesso da defesa ao ex-presidente.

MOTIVO DA PRISÃO

Bolsonaro segue preso preventivamente por determinação de Moraes, que apontou risco à ordem pública e descumprimento de medidas impostas anteriormente. A situação do ex-presidente ainda será analisada pelo STF em sessão marcada para esta segunda-feira (24), quando a Primeira Turma decidirá se mantém ou revoga a prisão preventiva.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também