Nesta terça-feira (17/06), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou duas acareações envolvendo investigados na tentativa de golpe de Estado. A primeira reunirá o ex-ministro Walter Souza Braga Netto e o delator Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. A segunda colocará frente a frente o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o general Marco Antônio Freire Gomes.
As audiências ocorrerão na próxima terça-feira (24), na sede do STF. Braga Netto e Mauro Cid terão o primeiro encontro às 10h. Em seguida, às 11h, será realizada a acareação entre Anderson Torres e Freire Gomes.
Braga Netto, que atualmente cumpre prisão preventiva em unidade militar no Rio de Janeiro, precisará viajar a Brasília na segunda-feira (23). Para o deslocamento, ele utilizará tornozeleira eletrônica e ficará proibido de se comunicar com qualquer pessoa, exceto com seu advogado. Após a acareação, deverá retornar imediatamente ao Rio.
Os pedidos de acareação foram apresentados pelas defesas de Braga Netto e de Anderson Torres, ambos réus em ações que investigam o chamado "núcleo crucial" da organização que tentou articular um golpe de Estado no país.