Em solenidade nesta segunda-feira (26) o ministro da Educação Milton Ribeiro realiza a entrega de 64 ônibus escolares para o Piauí, por meio de emendas da bancada federal e contra partida do Governo do Estado.
Ao chegar na ação, o líder da pasta federal quebrou o protocolo e fez uma oração para os familiares do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB).
"Gostaria de, com autorização do nosso governador, quebrar um pouco o cerimonial. Quero falar não como ministro, mas como pastor presbiteriano. A cidade e o Estado foram marcadas por uma tragédia com a morte do prefeito Firmino. Eu quero crer que ele merece da nossa parte, como autoridade, a nossa moção de respeito e consideração. Por isso, como pastor, gostaria de iniciar pedindo a Deus pela família do nosso prefeito Firmino Filho", disse o ministro.
Participam da solenidade o Governador do Piauí, Wellington Dias(PT), o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB) o presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho (MDB), os senadores Ciro Nogueira (Progressistas), Marcelo Castro (MDB) e Elmano Ferrer (Progressistas); além de outros representantes piauienses no Congresso Nacional.
Em seu discurso, o senador Ciro Nogueira pregou o desenvolvimento local por meio da educação, independente de rusgas políticas.
"Quero em muito pouco tempo não ter uma cidade no Estado do Piauí que não tenha recebido um ônibus escolar. O futuro do Piauí passa pela educação".
Ao todo, os 64 ônibus vão atender a demanda por transporte escolar rural da Rede Estadual de Educação de 1,4 mil estudantes. Nesta primeira etapa, serão entregues 32 veículos. Cada ônibus tem capacidade para 44 estudantes e conta com estação elevatória para cadeirantes.
A entrega simbólica da chave dos ônibus foi feita pelo governador Wellington Dias e pelo ministro do Governo Bolsonaro.
ACOMPANHE AO VIVO
EM ATUALIZAÇÃO