Na manhã desta segunda-feira (26), o ministro da Fazenda Fernando Haddad anunciou ter sido diagnosticado com Covid-19. Ele realizou o teste após apresentar sintomas de mal-estar na noite de domingo (25).
Apesar do resultado positivo, sua condição de saúde é estável, conforme informado por sua equipe. Haddad conduzirá virtualmente duas reuniões da primeira Trilha de Finanças do G20, agendadas para quarta-feira (28) e quinta-feira (29).
Nos dias 28 e 29 de fevereiro, ministros de Finanças e presidentes de bancos centrais dos países membros se encontram no Pavilhão da Bienal, localizado no Parque Ibirapuera. Além de Haddad, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, representa o Brasil.
O Ministério da Fazenda informou que Dario Durigan, secretário-executivo da pasta, está designado para representar Haddad presencialmente caso o ministro não possa comparecer ao evento.
Quanto à participação do ministro em outras agendas, dependerá dos resultados de novos testes, conforme comunicado por sua equipe.