O prédio principal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em Brasília, foi esvaziado por volta das 7h55 desta segunda-feira (11) por causa de uma suspeita de bomba.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um homem demitido recentemente do ministério ligou para o Centro Integrado de Atendimento e Despacho (Ciade) às 7h49 avisando que colocou uma bomba dentro do prédio.
Segundo a Polícia Militar, nenhuma bomba foi encontrada no prédio. Os funcionários voltaram ao trabalho por volta das 10h.
O 1º Grupamento de Bombeiros Militar, que esvazia e isola a área suspeita, iniciou a operação. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) chegou ao local às 8h55 para fazer uma varredura à procura da bomba.
Para a funcionária do ministério Núbia Maria, que trabalha no local há 35 anos, falta segurança. "Estamos todos muito inseguros, tanto dentro do prédio quanto fora. Hoje [segunda-feira] teve essa ameça de bomba. Na semana passada, foi a invasão do Movimento dos Sem Terra (MST), quando ficamos acuados lá em cima. Muitos também nem puderam entrar."