A Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), que deve ocorrer em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, terá como destaque neste domingo (7) o discurso do presidente argentino, Javier Milei, que chegou ao Brasil na noite de sábado (6).
De acordo com os organizadores do evento, Milei está programado para proferir o discurso de encerramento da CPAC às 16h (horário de Brasília). Antes disso, ele deverá se reunir com empresários da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). O líder argentino também tem agendada uma reunião à tarde com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).
Milei está acompanhado pela secretária-geral da Presidência da Argentina, sua irmã Karina Milei, pelo ministro da Defesa, Luis Petri, e pelo porta-voz da Casa Rosada, Manuel Adorni.
Em relação a polêmicas recentes, Milei questionou a necessidade de pedir desculpas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por tê-lo chamado, durante a campanha, de “corrupto” e “comunista”. Ele argumentou que não vê problema em suas declarações, pois considera que Lula foi preso por corrupção e tem uma trajetória associada ao comunismo.