Michelle e Eduardo Bolsonaro viram meme após assistir à posse de Trump pela TV

Representando Jair Bolsonaro no país, os dois assistiram à solenidade em um telão no ginásio Capital One Arena, em Washington D.C.

Posse de Donald Trump | Montagem/MeioNews
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A viagem de Michelle e Eduardo Bolsonaro aos Estados Unidos gerou uma onda de memes nas redes sociais. Representando Jair Bolsonaro no país, ambos não participaram da cerimônia de posse de Donald Trump dentro do Capitólio, como era esperado após o ex-presidente alegar que havia sido convidado. Os dois assistiram à solenidade em um telão no ginásio Capital One Arena, em Washington D.C.

Eduardo Bolsonaro usou as redes sociais para explicar a situação. “Apesar de Jair Bolsonaro ter sido o único ex-chefe de Estado estrangeiro convidado para o pelotão de Donald Trump, alguns ainda tentam insinuar que Trump desrespeita Bolsonaro ou até mesmo o Brasil”, afirmou. O deputado explicou que apenas parlamentares desacompanhados e autoridades específicas participaram na Rotunda do Capitólio.

Bolsonaro teria um lugar reservado?

Segundo Eduardo, Jair Bolsonaro teria um lugar reservado ao lado de líderes como Javier Milei e Giorgia Meloni, caso estivesse presente. “O cerimonial deixou claro que ele receberia tratamento de Chefe de Estado”, destacou. No entanto, Bolsonaro permanece no Brasil devido à suspensão do seu passaporte por decisão do ministro Alexandre de Moraes, que negou novo recurso alegando risco de fuga.

onda de memes

Enquanto isso, os memes dominaram as redes sociais, ironizando a ausência dos representantes na posse principal. Eduardo defendeu o reconhecimento internacional do Brasil durante o governo Bolsonaro. “Trump hoje nos concedeu um lugar de destaque, o que deveria ser motivo de comemoração e orgulho para todos que desejam o bem do Brasil”, concluiu o deputado.

Confira alguns:

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES