O ex-presidente Jair Bolsonaro passou mal novamente na madrugada desta terça-feira (6), segundo relato da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. De acordo com Michelle, o político de 70 anos sofreu uma queda dentro da cela onde cumpre pena, na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, e bateu a cabeça em um móvel.
Meu amor não está bem. Durante a madrugada, enquanto dormia, teve uma crise caiu e bateu a cabeça no móvel", disse Michelle, em uma rede social. "Estou com o médico aguardando o delegado para saber como foram os primeiros socorros.
Ainda segundo a ex-primeira-dama, ela está acompanhada de um médico e aguarda informações do delegado para saber como foram prestados os primeiros socorros. A equipe médica pessoal do ex-presidente já foi informada e deve realizar uma avaliação clínica antes de decidir sobre a necessidade de exames complementares.
RETORNO RECENTE À PRISÃO
O episódio ocorreu seis dias após Bolsonaro receber alta médica. Ele havia retornado à Superintendência da PF na última quinta-feira (1º), depois de passar nove dias internado.
CIRURGIA DE HÉRNIA E COMPLICAÇÕES
Bolsonaro foi submetido, no dia 25 de dezembro, a uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral, procedimento que inicialmente não apresentou intercorrências.
A hérnia inguinal ocorre quando tecidos do abdômen ultrapassam um ponto frágil da parede muscular, formando um abaulamento na região da virilha. Quando afeta os dois lados, é classificada como bilateral.
TRATAMENTO PARA CRISES DE SOLUÇOS
Após a cirurgia, a equipe médica avaliou a necessidade de novos procedimentos para conter um quadro persistente de soluços:
Sábado (27): bloqueio do nervo frênico esquerdo
Segunda-feira (29): bloqueio do nervo frênico direito
Terça-feira (30): cirurgia de reforço, segundo Michelle Bolsonaro
ENDOSCOPIA APONTOU PROBLEMAS GÁSTRICOS
Na quarta-feira (31), o ex-presidente passou por uma endoscopia, que identificou a persistência de esofagite e gastrite, indicando a continuidade do acompanhamento médico.