O ministro da Educação, Aloizio Mercandante, teve alta no início da noite deste sábado (20) e deixou o Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, após três dias internado.
Segundo a assessoria de imprensa do ministério, na última quinta-feira o ministro sentiu dores no corpo e decidiu procurar o atendimento de emergência e foi diagnosticada inflamação discreta na região do abdômen.
"Foi diagnosticado um processo inflamatório discreto, compatível com apendagite epiplóica, cujo tratamento é clínico, consistindo de dieta alimentar, antibiocoticoterapia e repouso", segundo nota do hospital divulgada na última quinta-feira.
Ainda de acordo com a assessoria do ministério, os médicos recomendaram repouso de uma semana e o ministro não terá compromissos oficiais.
"O Exmo. Sr. Ministro de Estado da Educação, Aloizio Mercadante, teve alta hospitalar no final da tarde do último sábado. O estado de saúde do Ministro é excelente, sendo, porém, recomendado pelos médicos do HFA que assistem ao paciente, repouso domiciliar durante a próxima semana", diz nota assinada pelo diretor do hospital, Túlio Fonseca Chebli.