MDB e PSD fazem fusão cruzada; entenda como ficam as chapas

Em conversa com o jornalista Arimatéa Carvalho, o deputado federal Marcos Aurélio ressaltou que a chapa estadual será formada no MDB e a chapa federal no PSD

Deputado | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (MDB/PI) confirmou, durante entrevista no programa Banca de Sapateiro, nesta quinta-feira (2), que o MDB e PSD vão adotar o mecanismo de 'fusão cruzada' dos partidos para disputar as eleições deste ano.

Em conversa com o jornalista Arimatéa Carvalho, o deputado federal Marcos Aurélio ressaltou que a estratégia consiste em formar a chapa estadual no MDB e a chapa federal no PSD. Várias reuniões entre líderes dos dois partidos já foram realizadas para viabilizar a mudança.

Marcos Aurélio Sampaio no Banca de Sapateiro (Foto: Waldelúcio Barbosa)

“A fusão vai acontecer. Já tivemos várias reuniões dos nossos partidos, MDB e PSD, reuniões com líderes partidários, reuniões com os líderes nacionais, ou seja, está prestes a se tornar realidade”, disse o parlamentar.

Conforme justificou o deputado, os membros do Partido Social Democrático estavam enfrentando dificuldades para compor a chapa federal. Por outro lado, os membros do Movimento Democrático Brasileiro pretendiam ampliar as cadeiras do partido. A fusão, segundo Marcos Aurélio, beneficiará ambas as siglas.

“É uma mudança legítima, autorizada pela legislação eleitoral e qualquer pessoa filiada a qualquer partido, no prazo de janela partidária, pode sim mudar para o partido que acredita, para o partido que ela entende ter melhores chances de vitória”, pontuou o deputado federal.

Marcos Aurélio comentou que os dois partidos são fortes e acumulam peso em votos. A expectativa, a partir da fusão, é eleger o maior número de deputados estaduais e federais para constituir grande bancada na Assembleia Legislativa do Piauí e conseguir governabilidade para o próximo governo.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES