O MDB está fazendo todo o esforço para manter o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, no partido. A informação é do senador Marcelo Castro ao afirmar ao Jornal Meio Norte que o MDB não deu razão para saída do prefeito da capital. "Se depender do nosso esforço, ele continuará no MDB", disse.
O senador falou de seu trabalho e do empenho na busca de recursos para o Piauí. "Trabalhar pelo Piauí como senador da República tem sido o meu grande objetivo", diz, citando que conseguiu recursos para construção de obras importantes, como o rebaixamento do viaduto da Ladeira do Uruguai, para duplicação da BR 316, no sentido a Demerval Lobão e também colocou recursos para obras no Cerrado para melhorar a infratrutura e escoamento da produção agrícola que cresce ano a ano.
Marcelo Castro destacou as pautas nacionais, com destaque para luta pela imunização dos brasileiros e citou ainda o Programa Vale-Gás do qual foi relator. "Foi uma matéria importante que permitiu que as pessoas de baixa renda pudessem adquirir o botijão de gás", disse.
Reformas tributária e política estão entre as prioridades
Para este ano, o senador Marcelo Castro falou que entre as prioridades estão as reformas tributária e política.
Sobre a reforma tributária, o senador afirma que o Brasil é um País muito desigual, em que os pobres pagam muitos impostos. Então, a reforma tributária tem que ser aprovada para corrigir essas distorções. "Vamos nos empenhar para que essa reforma seja aprovada".
Quanto a reforma política, Marcelo Castro diz que é outra pauta importante para o Brasil, que tem um sistema caro. Para o senador, é preciso uma reforma para em que os partidos sejam fortalecidos e que, de fato, sejam eleitos bons representantes.
Integrante da Comissão de Educação do Senado, Marcelo Castro também diz que vai continuar presidente dessa comissão e vai atuar para obter grandes vitórias no setor, como a aprovação do Sistema Nacional de Educação. "Será um sistema semelhante ao da saúde, com uma coordenação nacional e ações integradas entre União, estados e municípios", explica, enfatizando que a aprovação desse sistema nacional será um salto qualitativo para educação do Brasil.
Com relação as eleições 2022, o senador disse que segue na base de apoio do governo estadual e disse que há alinhamento para que o MDB indique o candidato a vice-governador no Piauí.