Maranhão já substituiu 2/3 das escolas de taipa, revela Felipe Camarão

O secretário estadual de Educação do Maranhão concedeu entrevista ao Agora, e elencou os avanços prospectados por esta e outras ações na sua gestão e do governador Flávio Dino

Ele elencou os avanços prospectados por esta e outras ações na sua gestão e do governador Flávio Dino | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Cumprindo agenda em Timon, o secretário estadual de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, concedeu entrevista exclusiva nesta quarta-feira (07) ao jornalístico 'Agora', da Rede Meio Norte. Na ocasião, o líder da pasta elencou os avanços já obtidos em solo maranhense, dentre os quais está a substituição das escolas de taipa pelas de alvenaria, modificando a realidade local, dando mais qualidade aos alunos e profissionais da educação

Em Timon, Felipe Camarão recebeu o título honorário de cidadão timonense, destacando que agora terá o desafio de fazer ainda mais pelo município. "Todos os vereadores subscreveram esse título de cidadão timonense, e eu recebi com muito orgulho, com muita honra", disse. 

Felipe Camarão destaca os avanços da educação maranhense na gestão Dino

Sobre o Aprova Timon, o secretário estadual elencou os avanços prospectados por esta e outras ações na sua gestão e do governador Flávio Dino, pontuando que o Maranhão alcançou o terceiro lugar no IDEB da região Nordeste, junto com o Piauí. Além disso, a capital São Luís já é a sexta com o melhor resultado do país. 

"Temos feito um bom trabalho, modestamente nessa área, até mesmo por essa saúdavel competição que nós temos, essa saudavel competição nos revelou que boa parte dos estudantes de ensino médio que mroavam em Timon vinham estudar aqui e tivemos que correr atrás desse prejuízo, lá construímos uma Escola Militar, implantamos uma escola de tempo integral com ensino profissionalizante, duas escolas de tempo integral, temos o trabalho do Aprova Timon, realizamos a bibllioteca pública, hoje no Maranhão pagamos o maior salário aos professores", afirmou. 

ESCOLA DIGNA

Secretário de educação pelo maior tempo na história maranhense, Felipe Camarão enalteceu ainda o programa Escola Digna, que viabilizou uma revolução nas unidades de ensino do Estado. 

"Nossa meta era substituir as escolas de taipa por escolas de alvenaria e oferecer assessoria técnica, já substituímos dois terços das escolas de taipas do Maranhão, cosntruindo escolas, equipando, construindo poços, sistemas de abastecimento, só que percebemos que precisávamos avançar e substituímos o programa que era de substituição de escola por uma macropolítica".

francyteixeira@meionorte.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES