O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT) concedeu entrevista nesta quarta-feira (04), ao Jornal Agora. Foi apontado o desejo de buscar melhorias estruturais e comunicacionais na Casa, necessárias para manter pontes com a população.
Franzé Silva abordou a necessidade pela modernização da Assembleia, ansiando pela renovação do parque de informática, a fim de facilitar trabalhos internos. O deputado ainda citou o exemplo de votações secretas, as quais ainda são feitas por meio preenchimento manual, dificultando a agilidade das apurações e consequentemente a resolutividade de problemas.
Na ocasião, o político afirmou que será apresentado, na próxima semana, um plano de ação, visando firmar as melhorias estruturais dos gabinetes. O plano compreende acomodar as lideranças de todos os municípios que procuram os serviços da Alepi.
“Queremos apresentar um plano de 100 dias de gestão, onde vão estar colocadas a melhoria das estruturas dos gabinetes, para que possa acomodar melhor as pessoas que buscam a Casa. Exige tempo, tem que ser algo construído por todos os deputados e deputadas, sempre olhando para sociedade como a casa de acolhimento”, relatou.
Fábio Novo, esse sendo responsável por conduzir a lógica de funcionamento da comunicação da Casa.
Tratando dos meios comunicacionais que aproximam a população dos serviços prestados pela Alepi, Franzé pretende seguir fortalecendo os campos informacionais. O mesmo adiantou conversas com o deputado“Teremos uma TV pública muito próxima da comunidade, especialmente chegando nos municípios e bairros. Não fazendo somente a cobertura, mas atingindo o objetivo de fazer com que a sociedade possa assistir sabendo que ali vai estar sendo feita a comunicação da realidade e acima de tudo fazendo o debate”, explicou o deputado.
acordo de mandado dos biênios da presidência da Alepi entre PT e MDB. Negando as possibilidades de ameaça, Franzé reafirmou que mantém a palavra sobre o acordo de indicar a vaga de primeiro secretário para nome da oposição.
Ainda na oportunidade, o presidente falou sobre se haveria possível ameaça no“Dizia a pouco para o deputado João Madison (MDB), sou conhecido como homem de palavra, então já tenho firmado o nome do deputado Evaldo Gomes para ser meu vice nesse primeiro biênio e tenho a vaga para que alguém da oposição assuma a primeira secretaria. De forma alguma teria como desfazer esse acordo e minha palavra”, expôs o presidente.