Manipulação de Jogos: Leila Pereira quer banimento de Textor do futebol brasileiro

Durante depoimento à CPI da Manipulação de Jogos nesta quarta-feira (5) a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, afirmou que o dono da SAF do Botafogo, John Textor, deve ser banido do futebol brasileiro caso não comprove suas denúncias

Avalie a matéria:
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, na CPI do Senado | (Foto: Reprodução/X-@leilapereiralp)

Nesta quarta-feira foi a vez de Leila Pereira dar depoimento na CPI das Apostas Esportivas. Durante sua participação, a presidente do Palmeiras falou que o dono da SAF do Botafogo, John Textor, deveria ser banido do futebol brasileiro se ele não comprove as denúncias de manipulação de jogos do clube nas últimas duas edições do Brasileirão.

FALA DE KAJURU:

Durante a sessão, uma fala de Jorge Kajuru, uma piada machista feita pelo presidente da comissão. O parlamentar errou em sua fala ao comentar que a senadora Margareth Buzetti gostava de futebol e completou que "normalmente, as mulheres vão no estádio e perguntam quem é a bola".

Jorge Kajuru falou isso em presença daquela que é a única presidente mulher entre os 40 times da Série A e Série B. A mesma que vem há um tempo se posicionando e reforçando essa posição, já tendo realizado uma entrevista coletiva apenas com mulheres e foi bem ativa nas criticas contra os ex-jogadores Daniel Alves e Robinho, ambos condenados por estupro.

Além do próprio Textor e também Julio Casares, do São Paulo, com a participação da presidente do Palmeiras, Leila Pereira é a terceira presidente de clubes a prestar depoimento para a Comissão no Senado. O depoimento de Leila chegou a ser adiado uma vez, antes de ser remarcado.

FALAS DE LEILA:

A presidente afirmou que o clube alviverde já entrou com um pedido de inquérito policial, além de outro procedimento na esfera cível e também na Justiça Desportiva. A presidente apontou envolvimento entre as denúncias de Textor e a derrota sofrida pelo Botafogo no final do Campeonato Brasileiro do ano passado, por 4 a 3. Palmeiras e Botafogo irão se encontrar nas oitavas de final da Libertadores.

"Não é questão de clubismo, tenho certeza absoluta. Foi ali. O estranho não é os 4 a 3, a virada. Isso não tem absolutamente nada de estranho. Foi ali que aconteceu. Não é questão de clubismo. Até aquele momento, não se tinha denúncia de manipulação. A partir dali, começou."

A presidente provocou Textor, comentando a histórica perca do Brasileiro por parte do Botafogo, que em certo momento chegou a ter 14 pontos de vantagem sobre o Palmeiras em determinado ponto do torneio. Veja o que disse a presidente:

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES