MA: Flávio Dino oficializa saída do governo para pré-candidatura ao Senado

O vice-governador, Carlos Brandão (PSB), irá assumir no lugar de Dino e também se candidatará ao cargo de governador do Estado.

MA: Flávio Dino oficializa saída do governo para pré-candidatura ao Senado | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Flávio Dino (PSB) oficializou, na noite dessa quinta-feira (31), em cerimônia realizada no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís, a sua saída do governo do Maranhão e confirmou que vai ser pré-candidato ao Senado nas Eleições de 2022.

O vice-governador, Carlos Brandão (PSB), irá assumir no lugar de Dino e também se candidatará ao cargo de governador do Estado.

Durante o discurso de renúncia ao cargo de governador, Dino afirmou que voltará à sala de aula e irá esperar as convenções partidárias, para que sua candidatura ao Senado seja confirmada.

Dino oficializa saída do governo do Maranhão para ser pré-candidato ao Senado — Foto: Reprodução/ TV Mirante

“Eu irei retornar à sala de aula da Universidade Federal do Maranhão, de onde sou professor há 28 anos. Irei recuperar minha inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, uma vez que a função de governador me impede de exercer a profissão. E irei me dedicar a ajudar na caminhada política e administrativa, que passará a ser liderada pelo vice-governador Brandão, ao assumir o governo. Posteriormente, teremos o momento das convenções partidárias, quando eu espero que a minha candidatura ao Senado seja confirmada e, a partir daí, seguiremos o calendário eleitoral”, afirmou Dino.

Durante o evento o, agora ex-governador, também afirmou que, durante seus sete anos e três meses como governador, houve avanços na área social no Estado, disse, ainda, que um dos principais desafios do governo foi enfrentar a Covid-19 e elogiou a cobertura da imprensa.

“Claro que ainda há muito o que fazer, mas quando olhamos para trás, olhamos com muita alegria que nós temos hoje redes de direitos amplas, abrangendo temas que são cruciais, fundamentais para o dia a dia do povo do Maranhão. E como gestor da maior crise sanitária que se abateu sobre a humanidade, quero agradecer a imprensa pelo trabalho feito da pandemia, levando dados, informações, orientações que foram imprescindíveis para que o nosso Estado chegasse a condição de ser aquele que tem a menor taxa de mortalidade por coronavírus entre os brasileiros”, declarou.

As informações são do g1

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES