Exclusivo “Lula vem e está muito animado”, diz Fábio Novo sobre campanha ao PodMeio

O programa deve receber candidatos também do interior do Piauí e será apresentando por Apoliana Oliveira e Ari Carvalho.

Programa PodMeio | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Deputado estadual e candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Novo (PT), estreou o quadro de entrevistas com os candidatos majoritários no PodMeio, o podcast do grupo Meio de comunicação. O programa deve receber candidatos também do interior do Piauí e será apresentando por Apoliana Oliveira e Ari Carvalho.

AGENDA  COM LULA

O presidente lula recebeu os candidatos do PT das capitais. Obviamente que Teresina não podia ficar de fora. Foi um momento que a gente aproveitou para fazer fotos com o presidente. Eu tive a oportunidade de situar o presidente de como está a eleição emTeresina. Apresentei alguns números de pesquisas aqui da eleição e tratamos de 3 temas. Saúde, transporte público e educação. Ele foi muito receptivo. Colocou que estará de portas abertas para nos ajudar. Ele vem para a campanha e está muito animado. Conversei com ele nesse final de semana. Todas as vezes que foi presidente, ele ajudou Teresina. Neste mandato, ele também já nos ajudou. 

TRANSPORTE PÚBLICO

Questionado sobre ser desacreditado pelo principal opositor ao propor tarifa zero para a capital, Fábio lembrou eleições passadas em que Sílvio também havia duvidado de propostas do atual governador Rafael Fonteles.

Meu principal concorrente quando debateu com o governador Rafael Fonteles, dizia que era impossível contratar 4 mil policiais, como tinha no plano de governo. Mas estamos com um ano e meio, e o governador já cumpriu mais da metade do que prometeu para o governo todo. Ele (Sílvio) já admitiu que o que ele pensou não deu certo. Primeiro, temos que organizar o sistema de transporte. Garantir que tenha ônibus rodando. No primeiro ano de governo, vamos dobrar a frota. Vamos sair de 200 ônibus para 450 ônibus. Vou baixando a tarifa de forma gradativa.

REVITALIZAÇÃO DO CENTRO

"Dentro da gratuidade do transporte, dar preferência ao centro. Quando fui secretário de cultura eu fiz três escolas. Elas, por falta de transporte não tem mais alunos. Depois das 17h se já tínhamos problema no centro, piorou porque não tem mais transporte. Por isso um dos estudos é priorizar o centro, pra fazer circular pessoas no centro. Vamos criar o corredor cultural. Buscar voltar as feirinhas e manter uma programação cultural". 

DECISÃO NO PT

É um processo de muito amadurecimento. Primeiro, eu tive que passar pelo crivo do meu partido. A gente não chegou lá e tirou um candidato do bolso, porque nno meu oartido não funciona assim. Qualquer um lá tem o direito de pleitear. A gente terminou, pelo entendimento, pelo nome do Fábio Novo. Em fevereiro, o governador chamou os 4 nomes e disse que o critério era objetivo, e que seria pesquisa e em junho quem estivesse na frente seria o seu candidato. E quem não vai querer o apoio do governador mais bem avaliado do Brasil.

Candidato Fábio Novo

LEGADO DO FIRMINO

Fábio afirmou que sempre manteve uma boa relação com o ex-prefeito Firmino Filho. Ele aprveitou ainda para lembrar que Bárbara deixou o antigo grupo para aderir ao petista. Segundo ele, ainda, Sílvio mantém sua candidatura apenas por vaidade.

A minha primeira filiação no PSDB, e quem me filiou foi o Firmino, juntamente com Edson Melo. Depois eu deixei o PSDB quando se aliou com o PFL. Eu fui para o PT e restou com o Firmino uma amizade fiel e verdadeira. E depois na Alepi tivemos vários embates, mas muito respeitosos. Depois na eleição para Alepi o Firmino ficou do meu lado. E porque o Firmino não escolheu o meu adversário na última eleição para ser o candidato? Porque não havia confiança. Ele não respeitou os acordos políticos. Está na candidatura por birra, por vaidade.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES