Nesta semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve visitar o Panamá durante uma agênda oficial. O presidente vai participar do Fórum Econômico Internacional da América Latina.
O encontro, que é organizado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe, em conjunto com o governo do Panamá, tem o principal objetivo de promover um debate amplo sobre os desafios da região junto a lideranças políticas e econômicas.
O Brasil é convidado de honra desta edição do evento, e Lula, será o segundo a falar, logo após o presidente do país, José Raúl Mulino realizar a abertura.
Lula deve levantar um discurso sobre as perspectivas econômicas da região e o papel dela no contexto global frente aos atuais desafios. Ao finalizar o evento, os dois devem ter uma reunião.
Durante o fórum, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, deve assinar o Acordo de Cooperação e Facilitação de Investimentos, que vai estabelecer as regras de proteção de investimentos panamenhos no Brasil, e os brasileiros no Panamá.