Lula pede para população não comprar alimentos após aumento de preços

Presidente disse que a própria população pode ajudar deixando de comprar alimentos que julgam caro

Lula sugere que a população deixe de comprar alimentos caros | Foto: Ricardo Stuckert/PR
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Diante do aumento de preços dos alimentos, o Presidente Luíz Inácio Lula da silva (PT) sugeriu que a população poderia pressionar a redução dos preços e ajudar a controlar a inflação ao evitar comprar alimentos que estejam muito caros.

Se todo mundo tivesse a consciência e não comprar aquilo que está caro, quem está vendendo vai ter que baixar para vender , senão vai estragar. Isso é da sabedoria do ser humano. Esse é um processo educacional que nós vamos ter que fazer com o povo brasileiro

substituir alimentos

O presidente também incentivou os consumidores a substituírem itens mais caros por produtos similares, com preços mais acessíveis.

Tenho dito que uma das pessoas mais importantes para a gente controlar os preços é o próprio povo. Se você vai num mercado aí em Salvador e você desconfia que tal produto está caro, você não compra

Ainda na mesma declaração, o presidente afirmou que está trabalhando para resolver logo esta situação. Ele disse que estão havendo diálogos com os Ministério da Agricultura e do desenvolvimento Agrário com o objetivo de encontrar uma solução para  reduzir os preços dos alimentos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES