Lula fala em diferenciar 'o que é liberdade de expressão de cretinice'

O presidente promove reunião para discutir a violência nas escolas, com governadores, representantes do Judiciário e do Legislativo, como a ministra Rosa Weber e o presidente do TSE, Alexandre de Moraes..

Lula faz reunião sobre proteção nas escolas | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promoveu nesta terça-feira, 18 de abril, uma reunião com líderes dos Poderes, governadores e prefeitos. Na ocasião, o mandatário disse que é preciso definir se haverá coragem para discutir a diferença entre 'liberdade de expressão e cretinice' ou o Brasil não irá muito a frente

O petista sinalizou que sem a participação dos pais não haverá uma recuperação do ambiente escolar. Lula voltou a tecer duras críticas às bich techs, destacando que elas mantém os conteúdos falaciosos porque ganham com isso. De acordo com ele, o problema não será resolvido só com dinheiro, elevando o muro das escolas, colocando detector de metais. 

Leia Mais

"As pessoas gostam de mentira, as pessoas gostam de fake news, basta ver como foi a última eleição nesse país, nos Estados Unidos, a gente vai perceber que há uma predominância de divulgar o falso, a mentira, nós plantamos jaboticaba, não vamos plantar jaca, e nós estamos colhendo o que a gente plantou, basta ver os discursos feitos país afora que há predominância da violência, quantos aqui já foram ofendidos?", questionou. 

Prefeito de Blumenau diz que assassino queria matar '30 e não 4 em creche'

Moraes pede para regulamentar redes sociais e diz que elas ganham com ódio

Empresário, professora, modelo: O perfil dos julgados pelos atos golpistas

O petista ainda complementou. "As chamadas plataformas, grandes empresas que ganham dinheiro com a violência estão cada vez mais ricas, e continuam divulgando com qualquer mentira, não há critério, as pessoas não podem fazer na rede social o que é proibido na sociedade. A verdade é que uma criança de 5,6, 7 anos, repercute na escola o que vê dentro de casa, não vamos resolver esse problema só com dinheiro, colocando detector de metais, fico imaginando o que ia ser patético uma criança de 8 anos mostrando a mochila. Ou nós temos coragem de discutir a diferença de liberdade de expressão e cretinice ou não vamos chegar muito a frente, a família tem que estar envolvida nesse processo".

Matéria original 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está recebendo nesta terça-feira, 18 de abril, no Palácio do Planalto os governadores e os ministros da Justiça (Flávio Dino) e Educação (Camilo Santana) para tratar sobre a recente onda de ataques em escolas do país

Participam ainda representantes do Judiciário e do Legislativo, como a ministra Rosa Weber e o presidente do TSE, Alexandre de Moraes.

Na ocasião, o presidente está indicando as ações já adotadas para conter a onda de violência, e apresenta um esboço do plano projetado pelo Executivo para garantir que casos como o da creche de Blumenau não voltem a ser replicados.

Veja como foi a reunião: 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES