Lula convida Rodrigo Pacheco para conversar e amenizar insatisfação

Presidente do Senado se demonstra descontente com o tratamento dado pelo governo, como na ação para barrar a PEC da Desoneração no STF.

Lula convida Rodrigo Pacheco para conversar e amenizar insatisfação | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para uma conversa marcada, em princípio, para a noite desta quinta-feira (2), no Palácio da Alvorada.

Pacheco tem demonstrado insatisfação com o tratamento recebido pelo governo. Sua principal reclamação nos últimos dias foi direcionada ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

O presidente do Senado ficou descontente com a maneira como o governo entrou com uma ação para barrar a PEC da Desoneração, após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin suspender a proposta em 25 de abril.

Pacheco atua mais junto ao governo do que Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, que adota postura hostil ao governo Lula 3 e, mesmo assim, tem obtido melhor retorno. Pacheco, por exemplo, adiou a votação dos vetos presidenciais, dentre eles o da Lei das Saidinhas – tema caro para Lira.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES