O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou o atentado que ocorreu em uma creche em Blumenau, Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira, dia 5 de abril. Em suas redes sociais, Lula classificou o ataque como "monstruoso" e um "ato absurdo de ódio e covardia".
Um homem armado com um machado invadiu a CEI (Centro de Educação Infantil) Cantinho Bom Pastor, causando a morte de quatro crianças e deixando outras quatro feridas, sendo uma delas em estado grave. O suspeito se entregou formalmente na sede do 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e já está preso.
Lula terá reunião com presidentes latinos, incluindo o de Cuba e do México
Maioria aprova pressão de Lula pela queda dos juros, aponta Datafolha
Pesquisa Datafolha: Lula tem 38% de aprovação e 29% de reprovação
Lula enviou suas "preces e sentimentos para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor", acrescentando que "não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas".
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL-SC), decretou luto oficial de três dias e manifestou sua tristeza pelo ocorrido, assim como diversas outras autoridades. As investigações ainda estão em curso para descobrir o motivo do ataque.