O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avalia indicar o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, para ocupar a vaga de Fernando Haddad (PT) na pasta.
Fernando Haddad retornou de férias nesta segunda-feira (12) e deve deixar o ministério ainda em fevereiro. A informação foi confirmada pelo próprio Haddad, que pretende se dedicar à campanha de reeleição do presidente Lula.
Mudanças fazem parte de reforma ministerial
A saída de Haddad integra um pacote de mudanças no primeiro escalão do governo, motivado pelas eleições deste ano. No Palácio do Planalto, a expectativa é que Lula anuncie novas indicações para a Esplanada dos Ministérios de forma gradual.
O prazo limite para essas alterações é abril, data final de desincompatibilização exigida para ministros que pretendem disputar cargos eletivos.
Outros nomes cotados na Fazenda
Além de Dario Durigan, Lula também tem sido aconselhado a indicar o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, para ocupar a segunda posição mais importante da Fazenda. As movimentações reforçam a estratégia do governo de reorganizar a equipe ministerial em meio ao calendário eleitoral.