SEÇÕES

Lula apoia secretário do Ministério da Saúde com visto cancelado: 'O mundo é grande'

Presidente deu a declaração em Goiana (PE), onde inaugurou uma fábrica de hemoderivados. Petista disse ainda que deputados da base têm que pedir a cassação de Eduardo Bolsonaro.

Lula apoia secretário do Ministério da Saúde com visto cancelado: 'O mundo é grande' | Foto: Ricardo Stuckert/PR
Siga-nos no

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (14) ao secretário de Atenção Especializada à Saúde, Mozart Sales, que ele não precisa se preocupar com o cancelamento do visto norte-americano, ressaltando que “o mundo é muito grande”.

A declaração foi feita em Goiana (PE), durante a inauguração de uma fábrica de hemoderivados da Hemobras. Um dia antes, o governo dos EUA anunciou a revogação do visto de Mozart e do ex-funcionário do governo brasileiro Alberto Kleiman.

A decisão, comunicada pelo secretário de Estado Marco Rubio, foi atribuída à participação de ambos na execução do programa Mais Médicos entre 2013 e 2018, em parceria com a Opas e Cuba.

Mozart, não fique preocupado com o visto dos EUA. O mundo é muito grande, o Brasil tem 8,5 milhões de quilômetros quadrados, você tem lugar para andar no Brasil para caramba, cara, não se importe. Lugar bonito, afirmou Lula. 

Eu quero dizer para os companheiros cubanos que, o fato deles cassarem o Mozart, foi por causa de Cuba, porque eles tinham ido a Cuba. É importante eles saberem que nossa relação com Cuba é uma relação de respeito de um povo que é vítima de um bloqueio há 70 anos. Hoje estão passando necessidade num bloqueio que não há nenhuma razão, acrescentou o petista. 

Lula também criticou o presidente dos Estados Unidos, afirmando que Donald Trump não é um "imperador".

Tópicos
Carregue mais
Veja Também